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quinta-feira, 24 de março de 2011

Isto é ser Camp!

   "Ser Natural é uma pose muito difícil de se manter"!
   Esta frase indica bem o pensamento de uma pessoa que pode ser considerada Camp.
   O termo surgiu na França no século 20 aproximadamente e foi muito usada dentro da moda, da música e até mesmo do estilo de vida de muitas pessoas.
   Com a grande mudança no mundo da moda o termo volta a tona e pode ser usado para definir inúmeras celebridades. Ele está intimamente ligada a moda, mas se refere também ao comportamento e as atitudes das pessoas.
   É uma forma mais intelectual de se referir ao amor pelo artificial e pelo exagero. Dizer que alguem é Camp é dar a ela mais popularidade, vulgaridade misturada com inocência, um estilo de vida ligado intimamente pelo exagero e pela futilidade.
   O Camp tem se difundido tanto que "deixa de ser um nicho de mercado para se tornar o próprio mercado" - comenta a revista Lola.
   Tudo que a gente observa na mídia mundial tem passado por um certo exagero até mesmo pela necessidade de chamar a atenção para ter fama e sucesso. Um exemplo claro é a cantora Lady Gaga que é a figura exata do Camp moderno não só pelas suas vestimentas mas pelo seu estilo de vida e comportamento.
   Um mundo que muita gente quer ser famosa fazer tudo para aparecer é normal, mas se jogar de cabeça nisto e ter sucesso é privilégio de alguns corajosos.


Lady Gaga na capa da ID

Lady Gaga no Grammy

Lady Gaga

Lady Gaga

   Características do Camp:
   Despolitização, Exagero, Futilidade, Agressividade, Vulgaridade, Anormalidade, Androginia.


Marilyn Manson

Editorial da Dazed&Confused

Zombie Boy

Modelo Andrej Pejic

   No Brasil o Camp pode ser considerado o primo rico do brega e relaciona-se bastante com a classe GLS, não por que todos os gays são exagerados mas por que a descaracterizaçao exagerada atrai esse meio de uma forma mais intensa.
   Rapazes musculosos vestidos de couro ou drag queens de meia arrastão sobre pernas cabeludas, mulheres com roupas que parecem mais alegorias de carnaval, makes que precisam de óculos escuros para se atentar aos detalhes, cabelos que parecem perucas sintéticas. Tudo isso faz parte de um comportamento e estilo de vida valorizado grandemente pela moda e que pode ser considerado Camp. Ser Camp é não ser normal!
   Resumindo: Camp = A loka! rs

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