Buscar

sábado, 29 de janeiro de 2011

Cobertura do 2º dia - SPFW- 29/01/2011 - Sábado

   Sábado e a população fashionista já acorda ansiosa para saber o que vai acontecer neste dia recheado.
   Vamos ao resumo de tudo que aconteceu e as novidades do que será tendência nesse inverno de 2011.
   Começamos com Reinaldo Lourenço que abusou das transparências e da elegância. seu desfile começou às 13:20h na sala Annie Álvares Penteado na FAAP.
   Aroma doa anos 30, ele volta ao tempo e mostra mulheres elegantes e decididas. Um desfile até então complicado de ser interpretado, mas de uma extrema beleza, couros, peles e o cetim mais uma vez ganhou lugar.
   Cores novamente em alta: pretinho básico ou não, caramelo, branco e o que já vimos no primeiro dia e que vai ser tendência nesse inverno com toda a certeza.
   Adorei os cintinhos finos e os laços nas sandálias bem altas.
   Costas nuas, com uma trilha sonora tranquila. Resumindo: bárbaro ainda mais com as estampas de beijinhos. Confiram o vídeo e as fotos:  
#edálheBrunaTenório




















   Para Ellus podemos resumir o desfile em: desconstrução, inovação, 3D.
   Desfile sem sentir as roupas, os modelos, o movimento de pernas e pernas de um extremo ao outro da passarela: é assim que foi a apresentação da Ellus.  

   Nas cadeiras, cada convidado/expectador recebia uma almofada, saco de pipoca e óculos 3D, pois a proposta da Ellus era a de levar todos em uma viagem holográfica rumo a um futuro imaginário.
   Em filme preto e branco, Aline Weber e Rafael Lazzini eram os protagonistas nômades espaciais que transcorriam o universo de tempos e espaços da moda. Fazendo uso de tecidos tecnológicos, como o jeans Luminata, que brilha no escuro, a Ellus levou novas características a perfecto em coletinhos e blusinhas, as calças super slim, jaquetas clarinhas, pele, botas de cano alto e curto. Para os meninos, coletes de nylon e boots super pesados.
   Ao fim desta "cyber trip", estavam todas as 31 peças apresentadas penduradas tal qual um show room. Foi hora de voltar a realidade.
   O vídeo apresentado em 3D foi gravado em um estúdio em São Paulo, com uma equipe de mais de 50 pessoas, e dirigida pelos renomados Jacques Dequeker e Marcos Mello, pioneiros em fotografias 3D no País. Uma passarela branca foi montada com um telão ao fundo, em meio a duas plataformas côncavas de LED, que ganharam efeitos futuristas para chamar a atenção para cada um dos 31 looks apresentados.
   Inicialmente marcada para encerrar o dia de desfiles, a marca trocou de horário com o estilista Alexandre Herchcovith, que apresentará seu desfile feminino às 21h30 - com uma das modelos mais aguardadas do evento, a transexual Lea T.
   Por: terra.com.br
















   Agora vamos falar de desconstrução! OPS! Quer dizer: Neon.
   ##$%@%$% que desfile foi esse?
   Às 18:02h o desfile começa inspirado na Boemia com um Q de surrealismo, mangas super diferentes, luvas, vestidos recortados em coração, sobreposições, estampas, bordados, seda, cetim, tafetá, couro, tricô, mangas em forma de óculos, veludo e muito mais.
   Presença de Mayana Moura (Atriz na dovela Passione)
   Trilha sonora: batuques
   Estilistas: Rita Comparato e Dudu Bertholini
   Fonte das Fotos: Carlos Zambrotti/AgNews
















   Ghetz com seu desfile que se iniciou às 16:17h e sem muito para falar da coleção, notamos  apesar de um desfile cansativo, calças de cintura alta, casacos pretos, ouro velho e azul e amarelo, cintinhos finos, e outras coisas interessantes.
   Mas é uma marca que tem grandes potenciais e está aí para mostrar que veio para ganhar mercado.
Particularmente preferi o desfile do Fashion Rio da Ghetz #prontofalei
   Fonte das Fotos: Carlos Zambrotti/AgNews





















   E cansado de ver bege, marrom, branco e caramelo a Amapô vem para alegrar meu dia assim como algumas já apresentadas acima e me trazer cores.
   Em costume, ela continua com os seus desfiles extravagantes e marcantes e um pouco surreal, um lugar sombrio, setas para saídas dispares, e meninas como realidade de um sonho masculino, óculos gigantes e estudantes de magia e RPG.
   Jeans pintados na mão, cachecol, blazer, blusa com gola na barriga, saias rodadas, laços, tranças, caramelo com preto, bolsa de moranguinho #adorei, e acreditem: a galocha ainda é uma boa pedida, botas com glitter, coloridas, e estampas únicas.
   Particularmente um dos melhores desfile até então. Gosto dessa confusão visual. Estampas exclusivas e cores fortes, maquiagem marcantes em contraste com cores mais suaves também e detalhes coloridos claro.
   Trilha sonora: Evanescense e Link Park
   Estilistas: Carolina Gold e Pitty Taliani
   Fonte das fotos: Carlos Zambrotti/AgNews




















   E para encerrar, um dos desfiles mais esperados do dia, Alexandre Herchcovitch principalmente pela presença marcante de Lea. T. a modelo transexual e umas das 50 mais importantes do mundo.          
   Recentemente ela saiu na capa da Love Magazine beijando a modelo Kate Moss e por onde passa dá o que falar.
   Logo depois das 22:00h começou um espetáculo inspirado nos fenômenos naturais com imagens de rochas e terra.
   Trilha sonora sombria que demonstrava a feracidade de ações naturais com a leveza de uma coleção maravilhosa.
   Seda, calças gigantes, roupas assimétricas, rendas, lã, astracam, e muitos acessórios, colares, pérolas, cintos de crocodilos, botas de camurça e muito mais.
   As 22:26h Lea. T. com vestido e mangas rendadas em amarelo. Confiram:












































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...