Buscar

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Resumo R Design Vitória 2011 (Primeiro Dia 21/04/2011)

   Olá galera! Estava com saudades.
   Desculpe-me pela ausência neste feriado. Como disse participaria de um evento em Vitória chamado R Design entre os dias 21-24 de Abril de 2011. O evento foi excelente com um público pra lá de animado e uma equipe (CORDe) que fez de tudo para ver a galera feliz.
   O evento contou com apoio de várias empresas inclusive da Devassa o que possibilitou um bar no alojamento com cerveja bem baratinha.
   Cheguei aproximadamente as 15:30h do dia 21/04 (Quinta) e fui fazer a minha inscrição, montar barraca, descansar um pouco para ir para plenária inicial que começou as 18h. Dêem uma olhada no alojamento e no bar da devassa.

Uma das partes do alojamento

O alojamento contava com lanchonetes, banheiros
sorveteria, almoço, bar e muita farra.


Bar da Devassa

Meu cantinho aé. Impossível dormir com a barulhada
e com o calor de Vitória #dormirpraquê


   Na plenária inicial tivemos uma apresentação de quase toda equipe organizadora e depois uma apresentação de um casal dançando nosso cultural forró.
   Logo após a plenária inicial tivemos uma palestra com Ligia Fascioni.
   Lígia não é Designer, é engenheira, mas encontrou a necessidade de reunir o projeto e o conceito com a estética disponível no design e passar isso para pessoas como ela, que estão aprendendo cada dia mais. Segundo a palestrante o importante não é ter a formação acadêmica e sim como você faz o que aprende e se faz de maneira proveitosa e correta.
   O Design se sustenta em um tripê: Projeto>Conceito>Estética e a estética não se refere somente a beleza, mas sim tudo aquilo que faz a pessoa ficar sensibilizada pelo objeto pois a estética também está relacionada com os sentidos.
   O mais interessante é que segundo ela estamos sendo constantemente enganados pela percepção por que ela não é sinônimo do que realmente estamos vendo ou do que realmente seja a realidade e então mostrou uma série de imagens que nos provam como somos constantemente enganados.
   Primeiro somos enganados por fatores externos como intensidade, contraste, movimento e depois internos como: motivação visual, auditiva, olfativa, gustativa e tátil.
   Comentando uma experiência que teve fora do país em um restaurante para cegos onde não se via nada ela fortaleceu a idéia de que se não dermos a oportunidade de novos experimentos não conseguimos criar novas coisas muito bem e recomendou o livro "Design Emocional", "Integração de Idéias" entre outros que nos dão grandes informações sobre esse processo.
   Contato: Twitter: @ligiafascioni / www.ligiafascioni.com.br


Equipe organizadora do evento (CORDe)


Apresentação de Dança


Palestrante: Ligia Fascioni





Fonte das Fotos: Arquivos pessoais

   Logo depois tomei banho e fui me arrumar para a primeira festa do R Design Vitória: Carnis Vallis.
   Eles disponibilizaram ônibus em vários horários de ida e volta a R$ 2,00 por viagem. organização 10 dessa galera.
   Um espaço bacana e com muita gente bonita e divertida no Praia Tênis Clube na Avenida Desembargador Santos Neves 871 na Praia do Canto.
   Uma festa que respeitou os mais variados gostos, opções, credos, cores e desejos e acima de tudo fazendo a galera se jogar mais um pouquinho neste evento que desejamos que dure o ano inteiro: O carnaval.
   Um dia bem divertido de adaptação, conversas e interação e claro sem conseguir dormir.


   Fonte das próximas fotos: Produtora Antimofo.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...