Buscar

terça-feira, 26 de abril de 2011

Resumo R Design Vitória 2011 (Terceiro Dia 23/04/2011)

   Acho que a ultima festa é o dia que a galera mais aproveita.
   O terceiro dia do R Design que aconteceu no IFES em Vitória foi bem farto de programação e diversão acredito que para toda a galera.
   E fora que não faltou risadas no alojamento na chegada das festas até as 7 da manhã. Afinal: "Eu sou rica e tenho um apartamento em Vitória" #piadainterna.
   O dia Começou com mais Workshop e Oficinas de 8h-12h:  Lettering com Ricardo Esteves, Redering Manual, Vitrine com Carolna Freitas, Dançando e Sensualizando com nossa querida e sensual Batu (Batu na Barrrrrraaaaacaaaaa rsrsrs) e paralelamente Sepas como o que tive a oportunidade de participar: 'A Casa do pensamento', um projeto de Natália Malta de ilustração de livro infantil de Maria Paulina. Um projeto bem interessante e rico em imagens bem trabalhadas.
   Das 9h-12h aconteceram vivências se não me engano, se não foi nesse horário foi na parte da tarde.
   12h, fome apertando e aquele almoço com peito de Frango, uma farofa deliciosa com Bacon e Linguiça.
   Das 13h- 17h, tomar banho e partir para segunda etapa da minha oficina Produção de Editorial de Moda.
   Dia de prática, afinal é praticando que se aprende.
   Apesar de ter faltado integrantes de um dos grupos a galera se virou e o resultado foi excelente. Uma das coisas que os participantes deveriam se conscientizar é tentar participar da melhor maneira possível em programações ricas em conhecimento, que nos permite experimentar novas sensações e que nos dão a oportunidade de mandar ver na criatividade. Assumir responsabilidades nas oficinas e cumprir com isso é o mais importante pois mostra que tipos de profissionais que seremos na profissão. Deixei claro a livre escolha de ficar para segunda parte e citei a nossa responsabilidade quanto integrantes de uma equipe e não deixar ninguém na mão. Mas mesmo assim tivemos participantes que preferiram deixar a desejar quando ao seu profissionalismo deixando outros integrantes na mão enquanto outros se amarraram e fizeram um trabalho muito bom. Agradeço muito a participação dos participantes e foi muito massa ver como que a galera estava se amarrando no que estava fazendo. Veja algumas fotos:


   Veja o resumo da proposta dos grupos segundo o site: Fashion Submarine:
   A primeira equipe concretizou seu editorial com o tema “Selva Urbana“, no qual o conceito, resumidamente, era retratar através do estilo e imagens cenas comuns no mundo de hoje: pessoas que vivem no caos de grandes centros, consumidas pela vida conturbada e consumidoras da moda, que não conseguem aproveitar o que a natureza tem a oferecer.






   Já a segunda aproveitou o tema do próprio evento, “Você é o que você come“, afirmando com estilo, atitude e ousadia como o cotidiano, a bagagem e tudo o que consumimos influencia na maneira de pensar, agir e vestir. “A cultura que temos é resultado de constantes processos digestivos de guloseimas ou qualquer porcaria que apareça. Toda sociedade vem se alimentando dessa forma há muitos anos. Pois bem, você é exatamente isso: o que você consome!”




   “Selva Urbana” é composta de Anna Luisa Cunha, estudante de Design na UFMG; Ana Paula de Freitas, estudante de Design na UFES; Raissa Monteiro, estudante de Design Gráfico na UNIVALE; e Rafaela Sá, a que posou e é formada em Moda pela FAESA.

   “Você é o que você come” é composta de Jaqueline Dias, estudante de Publicidade na Estácio; Pâmela Machado, estudante de Moda na FAESA; e Jadison Jr, o que posou para as fotos e é estudante de Design de Produto no Centro Universitário Vila Velha (UVV) e de Design de Moda na FAESA.

   A maquiagem das duas equipes ficou por conta da Esther Nunes. Vocês podem conhecer um pouco mais do seu trabalho clicando aqui e as fotos ficou por conta de Pedro Hipólito que faz um trabalho bem bacana que você pode conferir clicando aqui.

   O acervo de roupas é dos membros de cada equipe, que buscaram em suas malas o que hoje é tendência no mercado.

   Depois desta maravilhosa oficina, hora de partir para o Teatro para mais uma carga de conhecimentos e aprendizados com uma seleção arretada que a CORDe Vitória preparou para os encontristas.
   Das 18h-19h Catherine Dixon (@thinkingtype) escritora da área de design e pesquisadora em tipografia que enxerga através da prática criativa do sesign muitos caminhos, conversar um pouco sobre o porquê as palavras significam tanto em construção criativa e critica na área de atuação do designer.





  Logo após Isabella Aragão analisou o acervo de matrizes litográficas do laboratório Guaianases de gravuras que com muito trabalho recriaram rótulos de aguardentes, vinhos, hidromel, vinagre, alcool, etc., que levaram a descobrimentos de uma prática de recorrências tanto em elementos quanto a composição visual e incluiu uma discussão sobre o que pode ser considerado referência e o que pode ser considerado cópia na nossa profissão.




   Ultima festa, banho gelado para tirar o calor, trocar de roupa no aperto da barraca, beber a devassa para animar e vamos que vamos no busão pra festa. A ultima festa do R Dsign Vitória. Produção em Série no Clube 106 no Jardim da Penha.
   A famosa festa a fantasia que tem que rolar em todos os R´s e N´s, dessa vez buscando resgatar aqueles personagens que ninguem mais se lembra, só você. E no busão claro tem que rolar aquelas famosas cantigas animadas e as brincadeiras "sadias" da galera. Confira esse vídeo e veja a animação da galera no alojamento antes de ir para as festas.








Fonte das próximas fotos: Produtora Antimofo.














   Hora de não dormir pois amanha é o ultimo dia #saudadejá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...