Buscar

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Resumo R Design Vitória 2011 (Segundo Dia 22/04/2011)

   Pois é galera. Quem consegue ter disposição para acordar e ir para oficinas, Sepas, Workshop? Pelo menos metade da galera fica dormindo e aproveita o evento na parte da tarde. #ounão
   O segundo dia do evento contou com uma programação bem farta. Das 8h-12h aconteceram workshops com os mais variados temas e gostos e oficinas como ultimate Design de Superficies - Padronagem, criatividades e prática com Aline Pimentel e de Encadernação com Filipe Mecenas.
   Das 10h-12h aconteceram Sepas como por exemplo o de Lucas Oriel que apresentou um projeto de tipografia com formas inspiradas na caligrafia de Pero Vaz de Caminha.
   Logo após das 12h-14h um almoço de filé de peixe e Frango.

Veja um exemplo de Oficina


   Na parte da tarde das 13h-17h mais workshop como o de Christian Ullmann  falando sobre a necessidade de mudanças de comportamentos em relação a reutilização de materiais recicláveis e o de Catherine Dixon sobre desenvolvimento de fontes tipográficas. 
   No mesmo intervalo que aconteciam o workshop aconteciam as oficinas das 14h-17h. 
   Entre as oficinas estavam: Forró Pé-de-Serra com Osmar de Jesus, .. e o Bambu com Casemiro e a de Produção de Editorial de Moda ministrada por mim.



Oficina Produção de Editorial de Moda

   A oficina buscou deixar claro o real objetivo de um editorial de moda e toda a equipe envolvida no projeto,  incentivou a grande necessidade de encarar qualquer desafio independente de pudores relacionados a temas polêmicos e de ser responsável como integrante de uma equipe que busca perfeição no que faz.
   A criatividade era a chave para sucesso fugindo assim do que costumeiramente vemos. 
   Logo após a parte prática foi reunido dois grupos para criação de um tema e de um projeto para um editorial que seria produzido no outro dia. 
   Também no horário de 14h-17h aconteciam Sepas que são trabalhos acadêmicos de alunos como o de Raquel Pereira falando sobre comunidades criativas das Geraes, o de Vinicius com o tema: Design de Interação para Interfaces convencionais e o de Luciano Bicalho com o tema: O Design Gráfico e a inclusão Social propondo discussões sobre a exploração de sensações humanas no seu sentido mais amplo e a sua aplicação em peças gráficas e um documento.
  Aconteciam também vivências onde dava a oportunidade para galera conhecer um pouco mais da cidade. Nunca fui muito fã de vivencias em eventos de Design justamente por estarem acontecendo outras atividades o que causa uma falta de participantes em coisas mais importantes, mas acontece em varios r´s e n´s e muita gente gosta. 
   Das 17h-18h aconteceu o Case do escritório Nitrocorpz, um estúdio de criação focado em animação, mídia online e projetos especiais de comunicação visual. Pioneiros no mercado local, o grupo é de Goiânia e tem projetos desenvolvidos para Abril editora, Absolut Vodka, Bolshoi Pub, Computer Arts, F/Nazca, Eletrolux, MTV entre outras grandes empresas. Contato: marck@nitrocorpz.com 
   Veja algumas fotos de alguns projetos:










Fonte das Fotos: Arquivos Pessoais

   Depois aconteceu uma série de palestras sobre vários temas como por exemplo a de Christian Ullman falando das nossas escolhas que podem colaborar de forma significativa com a melhoria de qualidade da sociedade. 
  E depois claro: As nossas festas queridas. 
  A segunda festa do R Design foi no Clube 106 no Jardim da Penha. Escola de Rock, foi o tema da festa que é tradicional em Vitória tocando os mais variados rock´s do clássico ao atual, do Indie ao Punk e do Nacional ao Internacional. Como particularmente eu não sou muito fã de qualquer tipo de rock principalmente dos que têm pessoas chutando canelas alheias (Salve Janis e Hendrix) fui para outra festa no Teachers Pub um club Localizado no Triângulo das Bermudas, ótimas instalações, ar-condicionado, um ambiente bem moderno mas pequeno ao extremo. Mas a música estava bacana. 


Fonte das próximas fotos: Produtora Antimofo








   Mais um dia maravilhoso cheio de aprendizado e muita diversão. Sem falar na galera zuando horrores no alojamento sem deixar ninguem dormir. Se eu não durmo, ninguém dorme! Este era o lema dos "queridos" encontristas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...