Buscar

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Design Gráfico para Moda - Uma oficina da Nucléo-i

A moda abre um vasto caminho para os designers gráficos dando a oportunidade de uma liberdade criativa muito grande. A moda cresce absurdamente e tem buscado a união com bons designers para criações de estampas, catálogos, convites, etiquetas, etc.
A oficina que aconteceu no N Design Rio na PUC da Nucléo-i tratou exatamente de como os designers podem unir-se a moda para realização de ótimos projetos. Uma parceria das designers: Irene, Gabriela e Manoela que trabalham para grandes marcas na conceituação de alguns projetos além de modificações de marcas como a da Dress to por exemplo.








As palestrantes mostraram como foram feitos alguns trabalhos e como solucionaram alguns problemas apresentados pelas empresas. Frisaram a necessidade de buscar um diferencial em cada catálogo ou lookbook para não cair na rotina e fazer com que o cliente dispensasse maior atenção a peça gráfica. Para isso, usavam recursos como materiais diferentes, acabamentos de impressões chamativos, papeis inovadores, texturas, dobraduras, etc.













Dente os ótimos trabalhos está a reformulação da marca Dress To e toda a identidade visual da empresa. 
Uma ótima oficina que mostrou exatamente o caminho que um designer gráfico deve seguir quando entra no ramo da moda. 

Contato:
irene@nucleo-i.com.br
Manoela@nucleo-i.com.br
Gabriela@nucleo-i.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...