Buscar

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Resumo Primeiro dia N Design Rio - 24/07/2011

Somente quem vai a eventos como o N e o R sabe a emoção e a recompensa que se conquista em cada evento. Vou tentar passar para vocês leitores um pouco do que acontece nesses eventos, um pouco da programação e o clima envolvente que forma-se no decorrer do evento.
O que é um N Design?
Encontro Nacional de Estudantes de Design que acontece anualmente em vários estados brasileiros. Ano passado foi em Curitiba e este ano na PUC no Rio de Janeiro.
Quem Organiza?
São os próprios estudantes chamados de CONDe (Comissão Organizadora do encontro Nacional de Design)

Foram praticamente sete dias sem dormir, mas voltei para casa ontem (31/07) com a vontade de continuar mais alguns dias e pensando no próximo N Design que provavelmente acontecerá em Belo Horizonte, Minas Gerais. 
Durante o evento conseguimos despertar desejos e anseios que desconhecíamos em nós mesmos, aprendendo, ensinando, descobrindo novas culturas, conhecendo novas pessoas e profissionais, fazendo amigos, renovando idéias, revendo conceitos em um ambiente favorável e criativo 24 horas por dia como diz a própria CONDe.
Chegamos no evento para credenciamento dia 24/07/2011 as 11:30h da manhã e depois partimos para o alojamento no CIEP do Humaitá. O clima era de: "ache um lugar logo para pôr a sua barraca ou você vai ficar na rua...", e aos poucos as pessoas foram acomodando-se diante de uma vista maravilhosa de frente para o Cristo.






As 14:00h aconteceu a Repentina. 
O que é isso? 
É uma atividade que acontece em todo o N e R para fazer com que os encontristas conheçam uns aos outros, interajam, façam amigos para começar o evento com um clima de descontração e companheirismo, afinal, será uma semana juntos. 

Repentina - 14:00h
Tema: Corrida Maluke 
Local: Anfiteatro.








































Logo após nos dirigimos para o Auditório Felipe Velloso montado exclusivamente para o evento onde acontecia a Plenária Inicial para Abertura do N Design Rio 021 - 2011. 
Na plenária os organizadores (CONDe) apresentaram-se e deram informações importantes para aproveitarmos melhor o evento, alguns cuidados, programação, informações e Dicas. 
Quero parabenizar toda a equipe organizadora que fizeram de tudo para proporcionar o melhor para todos os encontristas e deram tudo de si para que isso acontecesse, mesmo estando dias sem dormir, sem voz e exaustos. Um abraço especial para Barbara (Babu) que tive maior contato e que foi prestativa em todas as oportunidades. Uma pessoa dedicada, animada, profissional e super simpática. 
















Logo após a plenária inicial um chá de revigoramento em uma palestra com Daniel Moura (Designer pela UFRJ, ja ministrou os cursos de design de personagens e Meganimation em diversos eventos. Atualmente é sócio diretor da CHALK STUDIO e professor do curso de design da UFRJ) e Renato Faccini (Designer pela UFRJ e atualmente em Curitiba em seu estúdio Estabelecimento, fornece ilustração para o mundo. Recentemente foi contratado pelo Spicy Horse (Shangai) para fornecer ilustrações para o jogo Alice)
Ambos falaram sobre a profissão do Designer e como podemos descobrir se realmente essa é a profissão que queremos. 
"Design é a sua vida?" 
Um tema muito apropriado para os estudantes que em meio a tanta confusão e incerteza ficam perdidos concernente ao rumo correto que devem seguir. 



Logo após voltamos para o alojamento onde nos preparamos para a primeira festa do N Design no Monte Líbano - "Premiere". O evento começou maravilhosamente bem e você vai poder acompanhar o resumo dos outros dias do evento aqui no blog. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...