Buscar

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Resumo Segundo dia N Design Rio - 25/07/2011

"Passou, passou, passou um avião.. e nele estava escrito que passou um avião"...
"Tira calça Jeans bota outra calça Jeans, menina você... tem duas calças jeans"...
São com essas lindas músicas na memória que iniciei a minha Segunda Feira. Elas simplesmente estavam por toda a parte.. seja no ônibus para as festas, indo para a PUC ou para o alojamento.

O segundo dia do evento contou com uma rica programação:

14:00h  - SePAs como a de Carolina Poubel falando sobre a concepção e projeto de uma coleção de jóias e de Camila Busarello onde considera os cartazes como transmissores de mensagens e como o designer aproveita bem isto.
No mesmo momento aconteciam Cases de Uno de Oliveira e Ari Rocha, ambos com um currículo excelente e uma ótima bagagem de informações.

Ás 16:30 no Anfiteatro aconteceu a palestra de Fábio Lopez
Tema: "O design contra o crime ou como eu mudei a minha cidade com uma história de ficção social - O cotidiano, o absurdo e a realidade carioca pela ótica de um designer petulante".


Fabio Lopez é Designer e mestre pela ESDI, desenvolve e customiza fontes digitais e nas horas vagas pratica design subversivo. Ministra o curso de tipografia: "Typofreaks" e dá aula de design na PUC-Rio.




A mesa redonda que aconteceu às 16:30h no Auditório Felipe Vellozo foi bem proveitoso por tratar da formação do designer ao redor do mundo. Uma conversa com excelentes profissionais com experiências fora do país. Bruno Porto que estudou em Nova York, Raphael Ferreira que atualmente é professor no Mohawk College of Applied Arts no Canadá e Bruno Lemgruber que fez mestrado no Pratt Institute (NYC). 
Segundo a mesa o Brasileiro por si só traz uma multiculturalidade muito grande e tem grande potencial sendo muito valorizado na academia e no mercado de trabalho exterior. 
Citaram a necessidade de nunca ter medo e encarar os desafios pois a demanda em cima de um profissional brasileiro é muito grande, pois o nosso pensamento critico e a facilidade de olhar novos horizontes são enormes. 









O ponto alto do dia foi a palestra de Vanessa Riviera - "Comportamento de Consumo: A nova Tendencia de Moda" que você pode conferir toda a matéria clicando aqui além das oficinas que rolaram durante o dia: "Figurino Cênico- A pele do Artista" com Rodolpho Sales e "Tendência de Moda - Que caminho Seguir" ministrada por Bruno Silvestre. 
Logo após às 23h aconteceu a festa a Fantasia Vilões no Monte Líbano com muita diversão e Rock Indie. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...